Reiki

Curso de Reiki

Nível I, Nível II e Nível III

Contactos: 915628413

Ver canal Youtube

Calendário de Atividades

Grupo Borboletas de Serviço

O que é Reiki? Para que serve?

Se soubesses quem caminha contigo, nunca mais terias medo.

In «Um Curso Em Milagres»

      O que é que nos traz o Reiki?

Isso vai depender do trabalho de cada um. A mim, trouxe-me uma mudança absoluta… passei de consultora de marketing a professora de Filosofia e de Português, Terapeuta, Mestre de Reiki e Angeóloga.  Acima de tudo, e sobretudo as formações, o Reiki vai levar-nos para onde temos de ir, vai conectar-nos com quem somos, limpando tudo o que está a mais e não está de acordo com a nossa frequência. O tempo que isso vai levar cabe ao paciente e ao cosmos.

Ao nivel da Terapia, o Reiki atua em tudo… depressões, stress, autoestima, doenças que podem ir desde as infeções ginecológicas (comuns a tantas mulheres e com causas mais metafísicas do que visíveis), passando por doenças tumorais, dores e atrofias musculares… o reiki é de todos e é a democratização da saúde mental e física.

       As consultas em reiki incluem meditação, ensinamento e angeologia.      

    Formações disponíveis:

As formações estão acessíveis a todos os que se interessem numa cura pessoal, desenvolvimento pessoal e ainda a terapeutas e profissionais de saúde. Mas, reiterando, Reiki é para todos e o elemento decisivo é a vontade, o chamamento que sentimos para o descobrir.

  • Reiki Nível I
  • Reiki Nível II (requisitos: ter o nível I)
  • Reiki Nível IIIA (requisitos: ter concluído os níveis I e II; Caso não os tenham realizado com a Mestre Márcia Augusto, responsável pelo espaço e terapias do Borboletar, a reciclagem está incluída)
  • Reiki Nível IIIB  (requisitos: ter concluído os níveis I, II, IIIA; Caso não os tenham realizado com a Mestre Márcia Augusto, responsável pelo espaço e terapias do Borboletar, a reciclagem está incluída)

Todos os níveis contemplam acompanhamento pós-formação por parte da Mestre.

 

           Alguns ensinamentos sobre Reiki enquanto energia                   

O que é energia?

Podemos considerar energia tudo o que é, tudo o que move. Por ser o que move, podemos cuidá-la… nutri-la com o que achamos que será bom para nós… É por isso que dizemos que é importante nutrir dentro de nós o amor, a bondade, a inteireza… porque, no caminho, nesta jornada que é a vida, é isso que nos vai orientar a ação. Ações nutridas de coisas boas trarão necessariamente resultados bons, ainda que não seja o resultado que nos importe.

Porquê que não é o resultado que importa?

Se orientarmos a nossa vida para resultados, a nossa conduta, se prendermos a ação com metas, a jornada será bem mais difícil e terá muito menos significado… é como correr… se estivermos muito arreigados no objetivo de “ganhar”, vamos cansar-nos de mais, dar “tudo” quando a meta não nos pediu tanto… não vamos ter prazer no decorrer da prova… não vamos sentir o ar, não vamos sentir o vento na pele nem o poder das nossas pernas, nem tão-pouco agradecer, sentir gratidão, por sermos tão velozes… vamos chegar cansados e a meta esgota-se aí… no chegar.

O que é Reiki?

Rei – Universo

Ki – Energia Vital (amor)

Reiki pode ser abordado de várias formas, desde o Que é, passando por Como é Usado ou para que serve.

No âmbito do o que é, Reiki é energia universal, quer dizer, Amor Universal ou Amor Incondicional, energia enquanto fonte original. É por isso que é frequentemente, e bem, ligado à noção de Cura, que nos vai responder ao como é usado ou para o que serve, reiki enquanto técnica de cura (coadjuvante, aliado a terapias da mente ou outras e, imprescindivelmente ligado à prática diária dos 5 princípios).

Concretizando o que é energia universal usada como técnica de cura, podemos dizer que o Reiki nos permite aliar universo e matéria, impregnada de tudo o que É. Matéria como corpos humanos, plantas, mesas, cadeiras, etc., está impregnada de energia universal, de Amor, da Fonte Criadora… também por isso, o Reiki nos relembra que somos UM, um corpo de luz, de amor universal, incondicional e inelutavelmente ligado. O Reiki também serve, desde logo numa primeira iniciação, a viagem de retorno ao que nós somos.

Não importa de onde partes, pois de todos o caminho é de retorno (…)

Só falta agora falar do caminho do que é.

Sobre esse são muitos os sinais, do que é ingénito e indestrutível, compacto, inabalável e sem fim.

Parménides, filósofo grego, in O proémio (meados de 400 a.C)

 

E para que serve uma Iniciação em Reiki?

Ora, uma iniciação em Reiki vai permitir-nos estar mais conscientes, viver mais a jornada, sentir mais, aprender mais, descobrir mais e melhor quem somos, sem que nos prendamos ao “terror” da meta… tomaremos consciência de que o que é para nós nos pertence e que, aqui na Terra, quanto mais eu me descubro, quanto mais eu me atinjo, mais eu me aproximo do que vim para Ser, mais eu recebo. Ser é receber. No reiki, como em outras práticas, treinamos isso de Ser, o nosso maior poder, Ser quem somos, trazer a essência – a energia do que É – para fora, nunca saindo, de facto, de nós.

 

Uma iniciação em Reiki de nível I desperta-nos, sobretudo, para o que somos, para o que podemos ser… não vamos saber isso tudo de uma vez, vamos aos poucos e vamos, porventura, demorar anos, vidas ou mesmo milénios, mas vamos no fim descobrir que o que somos, porque é UM e é Tudo, é inteiro. Aí reside o nosso grande poder, o poder de Ser, pois o ser não precisa de nada (as necessidades escravizam; não vamos deixar de ter necessidades de uma vez só, mas, com o o devido trabalho interior, vamos começar a perceber que Ser a verdade em nós, ser quem somos, nos garante o suprir de todas as necessidades na matéria.

Por tal razão, é certo que não é incompleto, pois não é carente de nada; de outro modo, o que é seria carente de tudo.

Parménides, filósofo grego, in O proémio (meados de 400 a.C)

Para pedidos de informações ou agendamento de consultas, por favor, contacte:

915628413 | marciaaires.crestina@gmail.com

 

Anúncios